Usina participará de evento sobre Relações Públicas e Terceiro Setor


O Fórum de Comunicação e Tecnologia FAPCOM (Faculdades Paulus de Tecnologia e Comunicação) será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, em dois períodos a cada dia (das 8h às 12h e das 19h às 22h), no próprio prédio da faculdade. O coletivo Versátil RP (VRP), em parceria com a FAPCOM, vai realizar atividades que abordarão conteúdo sobre o mercado de Relações Públicas e Terceiro Setor. A convite do VRP, nosso usineiro e coordenador geral Caio Cesar, vai representar a Usina dos Atos no evento e participar da mesa de dabates do dia 27/09, nos dois períodos.

"Eu creio que será uma oportunidade de troca, de aprendizado! Conhecer outras iniciativas, outras formas de fazer. Creio que para o amadurecimento das nossas ações/atividades, é sempre importante essa troca de saberes. Nossas iniciativas são frutos de ideias, sonhos, desejos de diferentes atores sociais, pessoas que se conheceram, passaram pelo nosso coletivo ou estão até hoje ao nosso lado e que somaram, cada uma ao seu tempo", diz caio.

O evento terá palestras, workshops, oficinas, exposições, feira do livro e muito mais, com as atividades acontecendo em diversos horários. No dia 26/09 será realizada a “Mesa RP – RP e o movimentos que fortalecem a profissão” nos períodos manhã e noite, com a presença dos coletivos Versátil RP, Todo Mundo Precisa de um RP, Fantástico Mundo de RP, Relacione-se, RP&PP, RP Manaus, RP Depressão, RP Salvadore e Observatório da Comunicação Institucional com a mediação do Presidente do CONRERP 2ª Região, Claudio Andrade.

Já no segundo dia, também nos dois períodos, acontecerá a “Mesa RP – Comunicação no Terceiro Setor”, com Instituto da Oportunidade Social, Hospital Albert Einsten, Escoteiros do Brasil, Federação de Bandeirantes, Usina dos Atos, TETO Brasil e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo com a mediação do Presidente do CONRERP 2ª Região, Claudio Andrade. Para Caio, a participação no evento tem uma importância ainda maior devido ao local onde será realizado. "Foi na FAPCOM que nosso coletivo nasceu. Voltar ao berço desse sonho é uma oportunidade de incentivar outras pessoas, é mostrar que os conhecimentos adquiridos por lá fomentaram tantas ações ao longo dos últimos anos. Certamente será um encontro muito feliz, regado de boas lembranças!", afirma.

Palestras

No dia 26 de setembro, acontecerão as palestras “Empregabilidade em RP” com Pedro Prochno (Uber/Todo Mundo Precisa de um RP), “Tô na facul, mas tô perdido. Me ajuda?” com Taís Oliveira (co-fundadora VRP) e “Empreendedorismo em RP” com Juliana Motta (VRP). 

No dia 27 de setembro,  terão as palestras “Conteúdo para Blog Institucional” com Lais Rodrigues (VRP), “RP no processo de Branding” com Tânia D’Ávila (VRP) e “Comunicação de Causa: estratégias da campanha de doação de órgãos” com Mirtes Bogéa (Hosp. Albert Einstein) e Tiago Lara (Leo Burnett Brasil). 

Serviço

Datas: 26 e 27 de setembro de 2016 

Horário: das 08h às 12h e das 19h às 22h 

Local: FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação 

Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana – SP. 

Inscrições: goo.gl/PSu7Fz 

Entrada franca!

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!