Educandos do CEU Inácio Monteiro em visita na Pinacoteca


Os educandos da 5ª turma do Projeto 1ª CENA - CEU Inácio Monteiro estiveram, no último dia 17 de setembro, na Pinacoteca. A visita faz parte de uma sequência de saídas programadas que são previamente planejadas pelos educadores logo no início da turma, quando são montados os cronogramas e diretrizes das aulas. A educadora Mabel Coelho acompanhou a turma e contou um pouco sobre o passeio:

"Foi uma experiência muito bacana, pois a visita foi direcionada ao tema desta edição do Projeto, o Etnocentrismo, nas artes plásticas. E os educandos tiveram a oportunidade de conhecer à Pinacoteca com a equipe educativa do museu", disse.

A turma pôde conhecer várias partes do museu, detalhes e histórias das obras e várias outras coisas.

"O educador que acompanhou o grupo estimulou o debate e a leitura das obras de arte, sem deixar de lado o contexto histórico dos artistas da época e até mesmo da própria Pinacoteca", conta Mabel.

Para a educadora, o único ponto que poderia ter sido melhor foi o tempo da visita. "Os educandos gostaram muito da experiência, mesmo tendo sido rápida devido alguns contratempos com o transporte", finaliza.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!