Saída Programada: espetáculo “Morte Acidental de um Anarquista”


Nos dias 10 e 12 de fevereiro, a galera da Usina dos Atos pôde conferir o espetáculo “Morte Acidental de um Anarquista”, que esteve em exibição no Teatro TUCA, localizado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), no bairro Perdizes. Estiveram presentes educandos e educadores da 5ª turma do Projeto 1ª CENA.

A peça apresenta a história do personagem Louco, representado pelo ator Dan Stulbach, que acredita que representar um juiz será o ponto alto de sua "carreira", pois já se passou por médico cirurgião, psiquiatra, bispo, engenheiro naval, entre outros. Na delegacia, preso pelo Comissário (Marcelo Castro) encontra os responsáveis pela investigação, o Delegado (Henrique Stroeter) e o Secretário de Segurança (Riba Carlovich). Depois a imprensa aparece, por meio da Jornalista (Maira Chasseraux) e a partir daí muitas críticas e reflexões sobre a nossa sociedade começam a surgir.

O autor do espetáculo Dario Fo teve a ideia desse roteiro a partir de um caso verídico: o suicídio de um anarquista em Milão, em dezembro de 1969. Com isso, todos os personagens, exceto o Louco, são inspirados em personagens reais. É uma comédia que diverte e esclarece, aprofunda e critica a vida e a sociedade como um todo.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!