Saída Cultural: A Família Addams - O Musical

Por Caio César
01.04.2022

 

E a USINA DOS ATOS finalizou o mês de março, na quinta-feira dia 31, com uma saída cultural para o espetáculo A Família Addams - O Musical. Foram 100 ingressos distribuídos para os veteranos e veteranas  do projeto 1ª CENA, familiares dos educandos, equipe pedagógica e parceiros do projeto. 

As saídas culturais promovidas no 1ª CENA tem grande contribuição para formação de plateias e também para a formação dos educandos do projeto, pois contribuem para estabelecer uma interação valiosa com o universo da produção cultural, por meio da imersão e contato com espetáculos de diferentes gêneros e estruturas, passando por produções que tenham viés político e social e outras produções com caráter mais comercial. Todas as saídas são relacionadas com os conteúdos desenvolvidos nas nossas oficinas.

"Eu quero agradecer a Usina dos Atos por ter convidado a gente para ver a peça. Eu estava louca para ver! E vocês tornaram isso possível, então muito obrigada!”destaca Sabrina Ketheleen, Colaboradora do Coletivo Usina dos Atos.

O veterano Maicoln, da 5ª turma do Projeto 1ª CENA (2016-2017), também comentou suas impressões sobre o espetáculo: "Foi de suma importância para mim estar no Teatro Renaut, para assistir Familia Adams , sinto muito grato pela oportunidade naquela noite, mais que tudo falo da palavra oportunizar , não da para falar de oportunizar arte , sem oportunizar o acesso, não se dá para democratizar o acesso , sem possibilitar a efetivação de políticas públicas. 

Amei a peça, até deu vontade de estar naquela imensa caixa , amei quando os atores quebraram a quarta parede e dialogaram com o público , eu gosto muito desse diálogo.

Entre danças e malabarismo dos atores , lembro-me  da mais radical manobra para mim , não decredibilizando todos os atores , mais foi feito por mim mesmo, o ato de sair da Periferia e ir para o Centro , que manobra radical! , pega trem , desce na Sé, rua escura , procura teatro, não tem crédito no Celular , anda por ruas escuras , compra pipoca e se nao tem o dinheiro do suco não faz nem questão de comprar. 

E finalmente chega a hora dos atores brilhar , o personagem que eu mais amei foi o Feioso , que talento!.

Por fim questiono o ato de acessibilidade, eu tive oportunidade de ir ao um lugar que talvez eu por agora não poderia estar , mais precisamos pensar mais no termo Democratizar, precisamos lutar por mais políticas públicas e o reconhecimento da necesidade delas ,  não dá para ficar parado com a quantidade de pessoas que nunca tiveram oportunidade de ir ao teatro e conhecer outras manifestações culturais , é importante a doação de igresso , porém como possibilitar o jovem acessar?”.

 

 

Saiba mais sobre o espetáculo CLICANDO AQUI.


Caio César

Por Caio César

Formado em Gestão Cultural e Relações Públicas, atualmente é Coordenador das áreas de Projetos e Captação de Recursos da Usina dos Atos.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!