Projeto Revivendo Memórias do Museu do Futebol, busca minorar a sensação de isolamento em idosos.

Por Renata Bottiglia
26.05.2020

 

Até o dia 01/07, das 10h às 11h e das 15h às 16h, educadores do Museu do Futebol estarão disponíveis para conversar com idosos por telefone ou vídeo-chamada, visando ajudá-los no combate à solidão nesse período de isolamento, uma vez que pessoas acima de 60 anos apresentam um maior risco no desenvolvimento de um quadro grave do novo coronavírus em relação às outras faixas etárias e por isto, estas tendem a permanecer mais tempo em confinamento.

O projeto leva o título Revivendo Memórias em #EmCasa e funcionará às terças e quintas para atendimentos individuais e às quartas e sextas ocorrerá atendimento a casas de repouso e demais entidades que cuidem de pessoas com outras vulnerabilidades, como a econômica e deficiências físicas, tudo virtualmente. Entre os assuntos abordados, os educadores buscarão trabalhar a memória afetiva dos participantes a partir do futebol e de outros assuntos como músicas, novelas e filmes.

Agendamentos devem ser feitos pelo e-mail agendamento@museudofutebol.org.br ou de segunda à sexta, das 9h às 12h, pelo telefone (11) 99113-0226. Acesse AQUI o site do museu e saiba mais!

Crédito de imagem: Museu do Futebol

 

Sobre o Museu

O Museu do Futebol está localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, e existe há 11 anos - sua inauguração ocorreu no dia 29/09/2008. A exposição principal trata da história do futebol no Brasil, possuindo aspecto lúdico e interativo. Um dos pilares da exposição é não apenas demonstrar momentos históricos, como também levar à reflexão sobre como futebol e sociedade se conectam e transformam mutuamente.

A acessibilidade é um dos pontos de destaque do local: tanto pessoas de outras nacionalidades quanto portadores de deficiência física encontram por lá, opções de locomoção, interação e compreensão das obras. Há escadas rolantes, elevadores, piso podotátil, cadeiras de rodas, bem como materiais maquetáteis e sensoriais, além de áudio-guias falados em inglês e espanhol.

 

crédito de imagem: Jornal NH

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!