Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns recebe indicações

Por Gislaine Vollet
21.09.2020

 

O objetivo do edital do 7º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns de 2020 é uma homenagem do município de São Paulo a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na promoção e defesa dos Direitos Humanos na cidade, bem como em ações de formação em valores de direitos humanos e cidadania, respeito e valorização da diversidade e para uma consciência cidadã e democrática.

Criado pelo Decreto n. 55.759/2014, o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns homenageou, nas edições anteriores:

2014: Frei Betto

2015: Luiza Erundina

2016: Padre Jaime Crowe

2017: Mara Gabrilli

2018: Paulo Pedrini

2019: Margarida Bulhões Pedreira Genevois

 

Para a indicação exige-se que o(a) indicado(a):

I. seja pessoa física ou jurídica, com atuação na área da defesa e/ou promoção dos direitos humanos;

II. em caso de pessoa física, ser pessoa viva ou falecida, respeitada a alternância de gênero;

III. deverá ter currículo comprovando a difusão e promoção de ações e boas práticas em direitos humanos nas mais diversas áreas como: educação, cultura, arte, política, esporte, sócio-assistencial, etc;

IV. deverá estar atuando ou ter atuado na Cidade de São Paulo.

 

A concessão do Prêmio deve primar pela promoção da diversidade, promovendo a alternância de gênero entre os homenageados a cada ano. Assim, para esta 7º Edição do prêmio, obrigatoriamente, a indicação de pessoa física deverá ser do gênero masculino, tendo em vista a premiação da edição anterior do Prêmio.

A premiação consiste na concessão, pela Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, de um certificado e de uma estatueta estilizada pela artista plástica Tomie Ohtake.

A decisão final sobre o homenageado será do Senhor Prefeito do Município de São Paulo, conforme legislação vigente.

 

Saiba mais sobre o edital, CLICANDO AQUI

E depois preencha o FORMULÁRIO ELETRÔNICO

 

Os interessados poderão obter mais informações sobre o edital bem como quaisquer esclarecimentos sobre o procedimento pelo e-mail cedh@prefeitura.sp.gov.br  com assunto “Chamamento - 7º Prêmio Dom Paulo”, ou, ainda, pelo telefone (11) 2833-4269.

 

As indicações poderão ocorrer até o dia 16 de outubro de 2020.

 

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!