Grupo Usina dos Atos lança Oficina de Criação Coletiva


No próximo dia 06/04, o grupo Usina dos Atos iniciará o projeto “Oficina de Criação Coletiva”, uma ação voltada aos alunos formados na 1ª e 2ª edição do Projeto 1ª CENA.

O objetivo é estreitar nossa relação com os veteranos do 1ª CENA, de forma a manter contato com eles e propiciar a continuidade do desenvolvimento de suas habilidades artísticas, individuais e coletivas. A ideia do projeto é formar um grupo de trabalho, com foco na criação de produtos culturais para apresentação em espaços públicos e também via DEC - Departamento de Expansão Cultural, da Prefeitura de São Paulo.

Com essa iniciativa, esperamos formar novos grupos de fomento a cultura e assim criar uma corrente cultural que possa proporcionar o bem coletivo.

Um exemplo de atividade que desenvolvemos nesse formato, foi o espetáculo Traiu, Ferrou-se, em 2011, que você pode conferir na TV Usina dos Atos. Esse trabalho foi realizado por um grupo de alunos da 1ª edição do projeto 1ª CENA, que deu origem posteriormente ao grupo Utopia.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!