Projeto E-VIVÊNCIAS – memórias, experiências e teoria abre inscrições

Por Vanessa Maia | Gislaine Vollet
11.05.2020

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre chamada para interessados em participar do projeto E-vivências - Memórias, Experiências e Teorias

O edital é destinado à inscrições de profissionais periféricos das áreas técnicas do setor cultural, especialmente residentes em bairros com alto índice de vulnerabilidade no município de São Paulo. O projeto, que corresponde à programação das Casas de Cultura da SMC, dá continuidade as ações de incentivo à cultura e ao setor artístico durante o período de restrições a aglomerações devido ao combate à Covid-19. O objetivo é oferecer aos munícipes uma opção de programação cultural, que possa ser apreciada de casa.

As propostas poderão ser de atividades teóricas ou práticas, e que proporcionem o conhecimento e o acesso à bens culturais nas mais diversas áreas técnicas, ligadas ao setor cultural divididas em três categorias: Memórias, Experiências e Teorias. Que neste edital, dizem respeito à: 

MEMÓRIAS - São atividades em formato de encontros virtuais no qual o proponente poderá apresentar e relatar momentos de sua carreira artística, relembrando fatos importantes de sua trajetória e sua importância e relação com a cidade de São Paulo. Essa atividade poderá ser realizada com mediação de terceiros ou individualmente. 

EXPERIÊNCIAS – São atividades em formato de troca de experiências sobre técnicas das mais diversas linguagens artísticas que podem funcionar como oficinas de ordem pratica ou teórica, apresentando particularidades de processos técnicos de determinada linguagem. Essa atividade poderá ser realizada com mediação de terceiros ou individualmente. 

TEORIAS – São atividades em formatos de palestras ou aulas-magnas que objetivam apresentar conteúdos teóricos e históricos sobre determinada linguagem artística. Essa atividade poderá ser realizada com mediação de terceiros ou individualmente.

Para cada uma das categorias acima, o artista pode escolher uma das linguagens abaixo

A) Artesanato e Técnicas Manuais B) Gestão Cultural C) Patrimônio Imaterial D) Patrimônio Material E) Produção Cultural F) Arte e Cultura Digital G) Artes Visuais H) Audiovisual, Cinema, Televisão e Novas Mídias I) Circo J) Cultura Cigana K) Cultura Estrangeira (imigrantes) L) Cultura Geek M) Cultura Indígena N) Cultura LGBTQIA+ O) Cultura Negra P) Cultura Popular Q) Dança R) Gastronomia S) Moda T) Música U) Rádios comunitárias e podcasts V) Teatro W) Música X) Hip-hop Y) Capoeira Z) Literatura

Os interessados em realizar tais atividades já podem enviar suas propostas. As inscrições irão até 01/09/2020. 

Acesse AQUI e confira o edital completo. Neste mesmo link, há um acesso para realizar a inscrição através de formulário Google.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato: vivencias.smc@gmail.com   

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.


Vanessa Maia

Por Vanessa Maia

Bacharel em Ciências Sociais com mais de 10 anos de experiência em comunicação institucional, curadoria e produção de conteúdo e gerenciamento de marca.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!