SESC Minas e Embaixada da França lançam Revista sobre Cultura


 

O Sesc em Minas Gerais, a Embaixada da França e o Governo de Minas se reuniram, em 2016, para pensar ações e estratégias de fomento à prática e reflexão cultural, e de estímulo às trocas entre Brasil e França. 

Foi dessa maneira que nasceu a Plataforma Internacional de Políticas Culturais, com a finalidade de estimular ações de fomento à prática e à reflexão cultural, e monitorar as mudanças sociais a partir da cultura.

Pensar o lugar da cultura no século 21 – sua posição estratégica, seus modelos de desenvolvimento, seu pluralismo e suas possibilidades de cooperação internacional – foi um dos motivos dessa realização, que objetiva cada vez mais a expansão do debate, na perspectiva de fazer avançar concretamente a implementação dos direitos culturais para todas as populações.

A revista CulturaS pretende dar um passo na direção do pensamento e reflexão sobre a contemporaneidade, com o objetivo de ser espaço de investigação, produção e convergência de conhecimentos e dados transversais das práticas e saberes culturais; consiste num conjunto de ações permanentes e continuadas do Sesc em Minas Gerais, voltadas ao desenvolvimento de competências em diferentes níveis de complexidade.

Nesta primeira edição, estão reunidos artigos e entrevistas sobre direitos e políticas culturais, públicas e privadas; nas próximas páginas, você também vai encontrar reflexões que colocam em perspectiva o papel da cultura hoje. ACESSE A REVISTA AQUI!

A direção regional do SESC Minas afirma: “Promover o acesso à arte é uma iniciativa educativa e cultural, mas também cidadã, pois os bens culturais são verdadeiros patrimônios da humanidade”

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!