Paul Klee – Equilíbrio Instável


 

Mais de cem obras do suíço Paul Klee são reunidas na exposição “Equilíbrio Instável”, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), de 13/02 a 29/04, das 09h às 21h.

Paul Klee (1879-1940) foi um pintor suíço de nacionalidade alemã; suas obras estão situadas em três importantes movimentos artísticos de vanguarda: surrealismo, cubismo e expressionismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico um estilo em particular.

Tendo alcançado uma expressão pictórica própria (o que reforçou seu papel central na história moderna da arte), Klee é considerado um dos grandes pintores europeus do início do século XX. A mostra reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do artista, e conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais. A curadoria é de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.

 

Obra: Temple Gardens - 1920

 

Beneficiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Cateno e patrocínio do Banco do Brasil e BrasilSeg, a classificação indicativa é livre, e a entrada é franca. Também é possível fazer a visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

SERVIÇO:

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo-SP) 

Quando: De 13/02 a 29/04, das 09h às 21h

Entrada: Gratuita

Site: Cultura Banco do Brasil 

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!