Nascido em Franca, cidade do interior do estado de São Paulo, o jovem Bannaker Braulio encontrou no jogo a chance de ter uma vida longe do tráfico. Com apenas 24 anos, o designer de games desenvolveu o jogo “Rio, raised in oblivion” cuja história se passa em um cenário apocalítico no Brasil e conta com artistas famosos como personagens. Previsto para ser lançado em novembro, o jogo já é um dos mais esperados do ano.
Crédito Imagem: divulgação RIO Raised In Oblivion |
A história do Bannaker ganhou visibilidade na última segunda, 24/08, quando foi ao ar a entrevista no programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo. O jovem contou que na adolescência se aproximou do tráfico, mas ao ir em uma lan house, acompanhado do primo, descobriu o mundo da computação gráfica e a partir daí o seu destino mudou.
Crédito Imagem: Reprodução/TV Globo |
Para aprender sobre a área, o designer assistiu à tutoriais na internet e aos poucos foi adquirindo conhecimento sobre as ferramentas e sobre o mercado de trabalho. E foi assim, com persistência e ajuda de outras pessoas, como o dono da lan house que estendia o tempo no computador sem gastos a mais, que Bannaker se tornou desenvolvedor de game e hoje, é o responsável pelo lançamento do jogo mais aguardado do ano.
Criado no estúdio brasileiro First Phoenix Gaming Studio, o “Rio, raised in oblivion” é um jogo online que se passa no Rio de Janeiro, no ano de 2031. Dominado por uma pandemia denominada “Maleta Vírus”, as pessoas começam a se transformarem em zumbi e aqueles que não foram contaminados, lutam para sobreviverem neste complicado cenário.
Além de ser ambientando no Brasil, outro detalhe que chama a atenção são os personagens. Artistas como a MC Carol é uma das confirmadas no game.
Enquanto o game não é lançado, você pode conferir o teaser da pré alpha de teste do jogo: CLIQUE AQUI!
Fontes: Gshow-Globo / Brasil 123 / Techtudo / Store.steampowered
Imagem Destaque: Divulgação
Por Ana Sara Souza
Jornalista pela Universidade São Judas Tadeu e mestranda em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP.