Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, abre a 2ª EDIÇÃO DO EDITAL DE APOIO À CULTURA NEGRA

Por Gislaine Vollet
15.04.2021

 

O Plano de Amparo tem um valor total de R$100 milhões, em recursos próprios da Secretaria Municipal da Cultura. Estima-se que 26 mil profissionais da cultura da cidade serão atingidos, além de 215 espaços, em cerca de 7 mil atividades e iniciativas.

Como parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, a Secretaria Municipal de Cultura antecipa as inscrições da 2ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra.

O edital busca apoiar comunidades, coletivos, núcleos e artistas que realizam atividades voltadas às culturas negras em diferentes linguagens na cidade de São Paulo. Serão selecionados, no mínimo, 10 (dez) projetos para esta edição, sendo que 50% (cinquenta por cento) dos projetos deverão ser de proponente (representação legal do projeto) feminina.

A proposta deste edital visa reconhecer a contribuição e importância da cultura negra para a formação de nossa sociedade, em especial para a cultura. A cultura está no cotidiano, nos pequenos fazeres, nos hábitos e nas práticas diárias. Trazer à tona e visibilizar a cultura negra como protagonista na sociedade é resgatar, reconhecer e fomentar práticas culturais positivas para a cidade. Assim, a Secretaria Municipal de Cultura procura, através deste edital e de outras ações, reconhecer a cultura negra como indispensável para as atividades e projetos do município de São Paulo.

Saiba mais sobre o Plano de Amparo à Cultura 2021 CLICANDO AQUI.  

Confira o edital AQUI .

O prazo de inscrição vai do dia 25/03/2021 até às 18 horas de 26/04/2021. 

Só serão admitidas as inscrições realizadas através do link:            http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/. 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!