Começa em: 01/05/2022 as
Termina em: 30/06/2022
Carga Horária: 450 horas
Público Alvo: Comunidade
Área: Arte e Cultura, Cidadania e Território, Direitos Humanos, Educação, Projetos, Sustentabilidade
Projeto: Usina dos Atos
Gratuito

Projeto 100% gratuito!

O Projeto 1° CENA foi criado em 2010 e tem como público alvo jovens de 14 a 21 anos. Seu principal objetivo é contribuir para o protagonismo e conscientização da juventude periférica por meio de três pilares:

  • Desenvolvimento da prática Criativa e Artística (Linguagens e Técnicas);
  • Cidadania, Política e Direitos Humanos;
  • Comunicação e Economia Solidária/Empreendedorismo Social.

Os jovens interessades em participar do projeto podem escolher uma das 2 linguagens técnicas: Teatro e Dramaturgia ou Dança e Expressão Corporal.

A iniciativa tem duração de 13 meses e carga horária total de 450 horas. Conta com atividades teóricas e práticas, encontros com profissionais da área, saídas para espaços culturais, como teatros e museus, produção de exercícios interdisciplinares, atividades para exercitar a comunicação, expressão e criatividade. Trata-se de uma formação global, que integra a técnica ao sociocultural, favorecendo o desenvolvimento artístico, profissional, habilidades socioemocionais e trabalho em equipe.

O Projeto também provoca o reconhecimento das potencialidades do território, como matérias primas para a ressignificação de sociabilidades, em bases mais equitativas e sadias, além da construção de vínculos comunitários justos, ambientalmente responsáveis, politicamente atuantes e socialmente transformadores.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!