Instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, de 1º a 23 de Agosto, Drive-in conta com filmes para todos os públicos.
Se as sessões de cinema nas salas convencionais estão suspensas por conta da pandemia, o prazer de assistir a filmes no ritual coletivo vem encontrando uma forma de ser mantido.
Depois das versões privadas (que incluem shows, exposições e sessões de cinema), São Paulo vai ganhar seu primeiro drive-in totalmente dedicado ao cinema brasileiro. E o melhor de tudo: uma sala de cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. Quem assina a programação, que estreia em Agosto, é a cineasta Marina Person.
O DRIVE-IN PARADISO, com iniciativa filantrópica, por meio do Projeto Paradiso (do Instituto Olga Rabinovich) e correalização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e da SPcine e parceria do Cine Autorama, conta com apoio da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Toda a produção do Drive-in Paradiso foi pensada com objetivo de impactar positivamente a cidade. Fazem parte do time de produção mulheres egressas do sistema prisional, selecionadas pelo Instituto Responsa, que têm aprendido um novo ofício em produções de eventos.
O DRIVE-IN PARADISO é uma grande celebração do talento e da diversidade do cinema nacional. Além de pré-estreias de filmes, grandes sucessos do cinema, filmes infantis e comédias, a programação conta também com a faixa #vidasnegrasimportam.
Antes dos longas, haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo do projeto Curta em Casa - realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.
Com a exibição da campanha #juntospelocinema antes das sessões, o Drive-In Paradiso se junta a esta ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores, e parceiros da indústria audiovisual no Brasil para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.
Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP (Av. Pedro Álvares Cabral, 251– Ibirapuera). A ALESP está alocada no Palácio 9 de Julho, próximo ao Parque do Ibirapuera, local de referência em lazer familiar e promoção artística.
Lançamento: Sábado, 1 de agosto de 2020 .
Período: de 1º a 23 de Agosto.
Dias de funcionamento: Sábados e domingos.
Horários das sessões: 17h, 20h e 23h (abertura dos portões 1h antes da sessão).
Classificação indicativa: conforme a programação de filmes, confira no link da Sympla.
Acesso: Gratuito.
Ingressos: devem ser reservados pelo Sympla - CLIQUE AQUI
Capacidade: Serão 100 carros por sessão, cada carro pode ter até quatro pessoas.
Acessibilidade: banheiros acessíveis.
PROGRAMAÇÃO INICIAL
SÁBADO (01.08)
17h – Sessão #vidasnegrasimportam, com “Café com Canela”
Direção: Glenda Nicácio e Ary Rosa
20h – Pré-estreia “Meu Nome É Bagdá”
Direção: Caru Alves de Souza
23h – Clássicos Brasileiros: “Central do Brasil”
Direção: Walter Salles
DOMINGO (02.08)
17h – Sessão Infantil: “As Aventuras do Avião Vermelho”
Direção: Frederico Pinto e José Maia
20h – Biografias Musicais: “Elis”
Direção: Hugo Prata
23h – Grandes Comédias: “De Pernas pro Ar 3”
Direção: Julia Rezende
Fique atento no site da Sympla, para os filmes das próximas datas.
Protocolo sanitário - cuidados com o público:
- Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara;
- Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablet;
- Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos;
- Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas;
- O público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até à área dos sanitários);
- Os sanitários estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%;
- Todos os sanitários serão higienizados após cada uso;
- Será disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento.
Por Gislaine Vollet
Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.