"Foi intenso, mágico e apaixonante...", diz a educanda Rafaela sobre o musical 'Ghost'


No dia 08/10, a galera da Usina dos Atos pôde conferir de perto o musical "Ghost", que está em exibição no Teatro Bradesco, localizado dentro do Shopping Bourbon (zona oeste de São Paulo). Estiveram presentes educandos da 5ª turma do Projeto 1ª CENA, veteranos das turmas anteriores, educadores, familiares dos educandos e parceiros da Usina. Entre eles estava Rafaela Natália, educanda da turma atual do Projeto no CEU Cidade Dutra, que fez um bom resumo sobre o espetáculo: "Foi intenso, mágico e apaixonante! Eu realmente me senti no Brooklyn e o casal (Sam e Molly) foi conquistador desde o início, pudemos ver que eles tinham química", disse.

A educanda ficou tão encantada com a peça que consegui, inclusive, fazer uma ótima sinopse sobre a história que assistiu:

"A narrativa começa quando Sam é vítima de um assalto a mão armada e acaba sendo baleado na tentativa de defender a amada. Ele morre e deixa seus sonhos e planos para trás, deixa também a pessoa que ele tanto amava no plano terrestre e parte para o plano espiritual, com seus assuntos inacabados e com a missão de proteger e alertar Molly. Um pouco mais tarde na história, ele começa a tentativa de avisar Oda Mae Brown (uma vidente que possui dons de conversar com os mortos)sobre um respectivo assassinato, o dele próprio, que de início havia sido tomado como uma coincidência apenas", conta.

É importante lembrar que o musical é um espetáculo baseado no filme norte-americano, 'Ghost – Do outro lado da vida', de 1990, dirigido por Jerry Zucker, com roteiro de Bruce Joel Rubin e estrelado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg. Esta última responsável por interpretar a vidente medrosa da história, personagem de destaque no espetáculo segundo a opinião da educanda Rafaela. "Me sinto na obrigação de destacar o papel de Ludmillah (Oda Mae Brown), que simplesmente arrasou na incorporação de seu personagem, ela realmente brilhou. Tanto em suas falas quanto em suas ações, ela foi extremamente perfeita! Foi o destaque da noite!", afirma.

Já o foco de Leonardo Souza, educando da turma atual do Projeto no CEU Inácio Monteiro, ficou mais voltado para a parte técnica da produção. "Foi tudo lindo! A produção e o jogo com luzes projetado são impecáveis, sou grato à Usina dos Atos por me proporcionar essa experiência enriquecedora", ressalta.

E a educanda Rafaela instiga todos que puderem e quiserem a realmente assistir a peça. "A trama é romântica, a escolha do repertório é maravilhosa, me senti desmanchada com cada canção, principalmente na voz de Giulia Nadruz, doce e suave, que me fez viajar mais e mais para dentro da história. Totalmente cativante. Vale a pena conferir!", finaliza.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!